segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Com "Cúmplices" como principal novela; SBT investirá no horário nobre para barrar crescimento da Record

Pode parecer que o SBT está apenas observando de longe o sucesso da atual novela da Record, “Os Dez Mandamentos”, enquanto exibe suas novelas infantis, mas não é nada disso. Silvio Santos analisa tudo de perto.

De acordo com o jornalista José Armando Vannucci, nos bastidores do CDT na Anhanguera, o comentário que circula é de que o dono da emissora deu sinais de que já no início do ano que vem, o canal contará com novidades.

Toda a programação receberá investimentos, principalmente o horário nobre, que conta com uma novela inédita, “Cúmplices de um Resgate”, a reprise de “Carrossel” e o “Programa do Ratinho” ao vivo. Isso, no entanto, deve mudar.

Segundo a publicação, o empresário quer uma linha mais forte para competir diretamente com a Record, que conta com novelas, seu principal telejornal e programas como “Gugu”, “Xuxa Meneghel” e novos reality shows.


Silvio entende que o sucesso de “Os Dez Mandamentos” pode ser transferido para a sua substituta, “Escrava Mãe”, que seguirá com a mesma temática: novela de época com uma história forte e escravidão como plano de fundo.