terça-feira, 15 de setembro de 2015

“Cúmplices de um Resgate” perde um de cada quatro telespectadores no SBT

O SBT continua vivendo bons momentos em sua teledramaturgia com as novelas infantis. No entanto, a emissora de Silvio Santos vem perdendo telespectadores desde a estreia da novela bíblica da Record, “Os Dez Mandamentos”, e após o início de “Cúmplices de um Resgate”.

Escrita por Iris Abravanel (assim como “Chiquititas” e “Carrossel”), o remake mexicano teve o melhor início das novelas do SBT desde 2002, com “Pequena Travessa”, em relação à audiência. A média foi de 14 pontos em sua segunda semana, entre os dias 10 e 14 de agosto.

No entanto, desde a estreia, a novela perdeu 26% do público, ou seja, 1 em cada 4 telespectadores, segundo informa o colunista Daniel Castro. Sem a ajuda das últimas semanas de “Chiquititas”, a média geral caiu para apenas 10.5 na semana passada. Seus índices variam entre 10 e 12 pontos.

Enquanto isso, a Record está em sua melhor fase nessa faixa das 20h30, com sua novela marcando médias entre 18 e 20 pontos, mesmo disputando alguns minutos com a novela das nove da Globo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.