sábado, 12 de setembro de 2015

Dani Moreno fala sobre sua paixão por animais: 'Amor de outras vidas'

Ao lado do marido, atriz posa com seus bichos de estimação e revela dieta vegetariana que segue há quatros anos. 'Tudo melhorou'.
Dani Moreno e o marido, o personal trainner e tatuador Daniel, posam com Nico, Tieta, Rabisco e Lennon (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

Sabe aquele ditado que diz que "um é pouco, dois é bom e três é demais"? Pois é, pelo menos quando o assunto é animal ele não se aplica para Dani Moreno. "Pra mim um é pouco, dois é razoável, três tá quase lá, quatro tá bacana e pode aumentar", brinca a atriz, que ficou conhecida ao interpretar Aisha, na novela "Salve Jorge", da Globo, e atualmente vive a malvada Safira, de "Cúmplices de um Resgate", do SBT.

Dani Moreno, o marido e seus animais de estimação
(Foto: Alessandra Gerzoschkowitz)

Ao lado do marido, o personal trainer e tatuador Daniel Garcia, ela posou para o EGO com os bichos de estimação da família: os cães Lennon, Tieta e Nico, além do gato Rabisco. "Minha avó materna morou em lugares com muito mato e o contato com a natureza me fascinava. Ela sempre teve cachorros, eu adorava e continuo adorando. É um amor que vem de outras vidas", diz ela.

A paixão por animais tomou uma proporção maior há dois anos, quando encontrou Rabisco abandonado perto da casa em que morava. "Cuidei e fiquei com ele. Vontade de ajudar eu sempre tive, mas essa experiência foi transformadora", relembra.  A partir daí, ela se uniu com a atriz Julia Bobrow em resgates de animais nas ruas e em casos em que eles sofrem maus tratos. Na página "Diário de uma mocinha" ela divulga quais bichinhos estão disponíveis para adoção. "Resgatá-los me dá paz. Tem gente que se sente bem ajudando criança ou idoso. Eu me sinto completa quando percebo que dou voz para aquele ser que não tem voz para se defender", afirma.

Dani Moreno e Daniel Garcia
(Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

A retirada de carne do cardápio proporcionou para ela, além da tranquilidade de não contribuir com a morte de nenhum bicho, uma série de transformações em seu corpo. "Mudou a pele, cabelo, o organismo funciona melhor e mais rápido. Logo no primeiro mês você sente que está desintoxicada. Mas, claro, cuido da alimentação", conta a atriz, que recentemente perdeu sete quilos e diminuiu medidas. "Além de DIETA, faço 60 quilômetros de bicicleta por semana e aproveito que o Daniel é personal e treino com pesos em casa", diz ela, satisfeita com os atuais 62 kg.

Ainda em relação ao marido, Dani admite que seria complicado conviver com alguém que não compartilhasse do mesmo apego os animais ou que não concordasse com a alimentação que segue. Porém, quis o destino que ela encontrasse alguém que não apenas a entende como a incentiva em tudo que ela acredita. "Nos conhecemos há quatro anos e logo fomos morar juntos. Não casamos no papel, mas nos consideramos casados. Ele que começou com a ideia de parar de comer carne, nunca gostou muito. E ele adora os cachorros e o gato. É um grande companheiro", elogia ela, satisfeita com os "filhos animais" e sem planos para ter um bebê de verdade por enquanto. "Se acontecer agora vai ser sem querer. Não planejamos. Se o planeta estivesse precisando de seres humanos, até poderia, mas não é o caso (risos). Então deixa acontecer naturalmente."

Dani Moreno beija o marido ao lado dos animais que vivem com o casal
(Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

Dani Moreno com Nico, Rabisco, Lennon e Tieta (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

Dani Moreno brinca com Rabisco (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

Dani Moreno passeia com  Rabisco, que não tem raça definida (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

Dani Moreno com o poodle Lennon, o mais velho da turma (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

Dani Moreno com Titeta, da raça Staffordshire Bull Terrier (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

Dani Moreno com o "vira-lata" Nico. (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

Dani Moreno (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)

Dani Moreno (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / Ego)