domingo, 6 de setembro de 2015

Diretor de 'Cúmplices de Um Resgate' é afastado



A bruxa está à solta nos bastidores da novela infantil do SBT, 'Cúmplices de um Resgate'. Depois do acidente à cavalo que acabou afastando a protagonista da história, Larissa Manoela, o diretor Raynaldo Boury também teve que se afastar. A informação foi confirmada pela jornalista Patrícia Kogut do jornal O Globo. Segundo a profissional da mídia, Reynaldo Boury está afastado desde o dia primeiro de setembro. O diretor precisou ficar longe do SBT por motivos de saúde. A publicação não disse mais detalhes sobre o estado de saúde de Boury. No entanto, o período em quem ele ficará longe de 'Cúmplices de um Resgate' será longo, cerca de um mês, retornando à rotina normal apenas em outubro.

Enquanto isso, as crianças de 'Cúmplices de um Resgate' são orientadas nas cenas por outros profissionais. A novela do SBT é uma adaptação de um drama mexicano de mesmo nome. As alterações no texto foram feitas por Íris Abravanel, escritora e mulher do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. O folhetim entrou no ar em agosto, substituindo outras duas tramas do mesmo gênero que fizeram grande sucesso. A primeira investida do canal foi em 'Carrossel', que este ano ainda virou filme e também ganhou uma reprise. Em seguida, foi a vez de uma readaptação de 'Chiquititas'. O SBT já havia feito um remake da mesma novela no passado, só que as gravações aconteceram no mesmo local da novela original, na Argentina. 


Apesar de 'Cúmplices de um Resgate' conseguir a meta de audiência para o horário, cerca de 10 pontos na grande São Paulo, ela tem Ibope menor do que a reprise de 'Carrossel'. Isso acontece porque a trama protagonizada por Larissa Manoela bate de frente com o maior sucesso do canal do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, a TV Record, que no horário exibe 'Os Dez Mandamentos'. Adaptada por Vivian de Oliveira, o produto dramatúrgico dá trabalho até para a Rede Globo de Televisão, conseguindo médias de 20 pontos e encostando em produtos tradicionais, como o 'Jornal Nacional' e a novela das nove.