quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Entrevista: Duda Nagle vive protagonista em Cúmplices De um Resgate e fala sobre nova rotina


PAPEL PRINCIPAL
Na nova trama do SBT, Duda Nagle (32), dá vida ao seu primeiro herói. Na produção, ele interpreta Otávio, um homem que leva fama de mulherengo, mas que na verdade tem dificuldades em manter um relacionamento por achar que a maioria das mulheres está interessada em seu dinheiro. Isso muda quando ele conhece Rebeca (Juliana Baroni, 37). "Acho que os dois se encontraram no momento certo, em fases parecidas. Por isso, todo esse envolvimento. Otávio é um homem sério, trabalhador, integro, prático e realizador, ele vê em Rebeca a mulher ideal", analisou.

VALORES PARECIDOS
Para o ator, o personagem tem algumas características dele, mas muitas diferenças também. Enquanto Otávio é mais "careta", Duda se considera descolado. "Acho que temos valores em comum, como o apego à palavra, sinceridade, o fato de não termos medo de fracassar. Mas ele tem uma paciência impressionante, difícil de ver. Ele também é mais romântico do que eu."


TEMPORADA EM SÃO PAULO
O ator está em Sampa para gravar a novela e, se no inicio ele estranhou o cotidiano, agora está mais que acostumado. Depois de ficar na ponte aérea Rio/São Paulo, ele alugou um apartamento na "terra da garoa". "Tudo ficou mais fácil e pude montar uma rotina focada no trabalho", disse Duda, que ficou com mais tempo para estudar o texto e dar seu toque especial ao personagem.

CURRÍCULO LONGO
Duda chegou a pensar em ser publicitário, mas acabou abraçando a carreira de ator com unhas e dentes. Em 2003, ele ganhou seu primeiro papel na TV, na novela Agora é que são elas, de lá pra cá, esteve em Malhação, Páginas Da Vida, América, Caminho das índias, salve jorge e no seriado divã, todos da globo. Antes de ganhar seu primeiro protagonista só SBT, ele atuou em um episódio em Milagres de Jesus, na Record.

BAD BOY
Com a reprise de Caminho das índias na Globo, Duda relembrou seu papel de maior repercussão. "Talvez vez tenha sido a mais intensa de todas as experiências profissionais que tive. Sempre quis fazer personagem em cenas de ação e, no meu caso, foi a união disso com ótimos atores.

CORAÇÃO FLECHADO
Duda está muito bem casado com a atriz Gabriela Gomes (31). Os dois se conhecem desde 2009 e, recentemente, decidiram unir as "escovas de dentes." Mas quando o assunto é vida pessoal, o ator é categórico. "Não gosto de exposição desnecessária, sou um cara meio conservador nesse sentido. Para que despertar interesse?"

BOA FORMA
Nas horas de folga, Duda aproveita para malhar. "Sempre gostei de pedalar, correr e nadar. Não quero ser atleta e meu objetivo não é competir maratonas. Busco apenas o bem-estar. Contemplar a natureza e fazer exercícios formam a combinação perfeita."