quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sem “Chiquititas”, “Cúmplices de Um Resgate” perde 23% de audiência em São Paulo; confira a evolução de "Cúmplices" x Record

Após fazer a melhor estreia em 13 anos, a novela infanto juvenil, “Cúmplices de Um Resgate”, do SBT, não conseguiu manter o fôlego no Ibope e acabou perdendo 23% de audiência após começar em seu horário normal (20h30). Durante suas primeiras semanas, a trama foi exibida em horário alternativo, e pegando os índices em alta, chegava a ter médias de 15 pontos.

O remake infantil protagonizado por Lárissa Manuela, acumula até o momento, uma média de 11,9 pontos na Grande São Paulo, número considerado satisfatório, porém os índices da trama do SBT, não são crescentes, desde que passou a receber do “SBT Brasil”, a trama dificilmente tem alcançado médias de 12 pontos.

Nas duas primeiras semanas, “Cúmplices de Um Resgate” teve média de 14,1 pontos na Grande São Paulo, ficou tecnicamente empatada na vice liderança com a Rede Record. Já excluindo esse período de alta audiência, a trama recuou para 10,9 pontos na Grande São Paulo, retirando os dias que ficou sem receber de sua antecessora.

No Rio de Janeiro, com “Chiquititas”, a trama teve 9,9 pontos de média, já o remake infantil que acabou em agosto, a novela passou para 8,2 pontos de média, números abaixo do que o SBT espera para o horário.


Não foi apenas em São Paulo e Rio de Janeiro que a novela caiu não, em Fortaleza por exemplo, a novela derrapou de 17 pontos para 11 pontos apenas, em Goiânia caiu de 22/24 pontos para 16 pontos. Teve queda nos índices também em Brasília, passou de 17 para 10 pontos apenas. A maior queda foi observada em Salvador, onde a trama passou de 16, para 7 pontos registrados na última quinta feira (10).

Os dados são consolidados e refletem a preferencia de um grupo de espectadores na Grande São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 67,1 mil domicílios ou 196.5 mil espectadores.
cumplices22