terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sucesso da Record afunda novela do SBT

Quando 'Cúmplices de um Resgate' estreou,  o SBT fez festa,  já que a trama adaptada pela esposa de Silvio Santos,  Iris Abravanel,  conseguiu a melhor audiência de uma primeira semana na história. No entanto,  a trama protagonizada por Larissa Manoela e companhia tem caído na audiência da maior cidade do país. Comparando a semana de estreia com os últimos dez capítulos, o declínio fica ainda mais evidente. De acordo com informações do Ibope, a queda é de em torno de 25%. 'Cúmplices de um Resgate' se viu indo de quase 15 pontos para pouco mais de 10 na grande São Paulo.  Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios na maior cidade do país. 

A queda de audiência do SBT e de seu principal folhetim tem motivo certo,  o arrasa quarteirão de 'Os Dez Mandamentos'. A novela bíblica adaptada por Vivian de Oliveira está causando grande preocupação nas demais concorrentes, chegando a ter 20 pontos de média na grande São Paulo. No confronto direto com 'Cúmplices de um Resgate', Moisés (Guilherme Winter), Ramsés (Sérgio Marone) e companhia chegam a ter o dobro de Ibope no real time.
'Cúmplices de um Resgate' está tendo menos audiência até do que a reprise de 'Carrossel', exibida há apenas três anos pelo canal de Silvio Santos, o SBT. O folhetim de Cirilo (Jean Paulo) está marcando médias de 14 pontos. Quase 3 a mais do que 'Cúmplices de um Resgate'. Até na fase em que também foi exibida com as últimas semanas de 'Chiquititas', a novelinha também levou a melhor.
No entanto, nenhuma das histórias do SBT chega perto ao folhetim bíblico da Record. A boa fase é tão grande que já se especula levar a novela até janeiro do ano que vem, sendo exibida conjuntamente com 'Escrava Mãe', que estreia em novembro. Nesta segunda-feira, 14, a TV Record exibiu pela primeira vez uma chamada da nova história. No vídeo, uma escrava dá à luz a uma menino em um rio. O locutor diz que grandes histórias sobrevivem com o  passar dos tempos. O logotipo da novela também foi exibido pela primeira vez e foi muito elogiado pelos internautas.