quinta-feira, 15 de outubro de 2015

COLUNA: O sucesso oculto de “Cúmplices de um Resgate”

A atual novela do SBT “Cúmplices de um Resgate” que estreou na primeira segunda-feira de Agosto (03/08), tem mostrado um grande avanço do SBT na questão de produção de novelas.
Quem acompanhou as três últimas novelas do SBT: Carrossel, Chiquititas e agora Cúmplices de um Resgate, vê que a produção e o empenho da casa aumentou produtivamente. Enquanto Carrossel e Chiquititas mantinham como foco o público infantil. Cúmplices de um Resgate surpreendeu apostando no público de uma faixa etária de 4 a 17 anos, pois embora a novela possua uma temática infantil, os assuntos tratados impactam em jovens e crianças, a trama trata de uma forma leve, problemas como desaparecimento de crianças, Cárcere privado e intolerância religiosa.
O sucesso de Cúmplices de um Resgate se torna um “Sucesso Oculto”. Pois embora a novela não tenha conseguido derrotar nenhuma vez o arrasa-quarteirão “Os Dez Mandamentos” da Record. A nova adaptação de Íris Abravanel fica em primeiro lugar entre o público de 12 a 17 anos (25% a mais que a novela da concorrente) e a afinidade do público chega a 185%. Preocupando a Record, que fica esticando cada vez mais a trama de sua novela  temendo um futuro fracasso de “Escrava Mãe”.
Quero lembrar no fim desse artigo que a novela “Cúmplices de um Resgate” é o mais bem-sucedido sucesso da emissora desde 2002, quando estreou “Pequena Travessa”. Então, não temos dúvida de que a Record acabou com um incrível plano do SBT. Plano esse que ainda vai surpreender muita gente. Pode apostar.
Por: Vitor Cricket