sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SBT amplia área da teledramaturgia e cria banco de atores

O SBT está começando a ampliar sua teledramaturgia. A atriz Larissa Manoela, que atua nas novelas da emissora desde 2010, acaba de renovar o seu contrato por dois anos, mesmo com a novela “Cúmplices de um Resgate” encerrando neste ano.

Essa renovação chegou como um sinal na Anhanguera, dando uma animada no setor da teledramaturgia. Conforme explica o colunista José Armando Vannucci, aos poucos, o canal está montando seu banco de atores, com as suas principais estrelas.

A Globo e a Record conta com esse banco há vários anos, mantendo os maiores nomes sob um contrato de longo período. Esse é um indício de que haverá investimentos neste segmento e que o segundo horário será uma realidade no ano que vem.

Alguns diretores defendem que a novela inédita voltada para adultos entre no ar no primeiro semestre de 2016. Até então, o elenco só assinava contratos por obra na emissora, ou seja, só tinham vínculo até o término da novela em que atuavam.


Com a renovação de Larissa, ela ficará à disposição para novos projetos na teledramaturgia. Ela é um dos grandes talentos da nova geração e uma promessa para as novelas, e já vinha sendo motivo de interesse da Globo. O SBT quis “guardá-la” para si.