quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Tribuna: 2015 - Passando a Limpo (Cúmplices de Um Resgate)

2015 foi um ano de consolidação da vice-liderança nacional para o SBT e de investimentos. Confira o balanço (positivo ou negativo) do principal lançamento do SBT este ano:

Cúmplices de um Resgate
“Cúmplices”começou com espantosos 13 pontos de média nas primeiras semanas de exibição. O índice é superior ao de “Carrossel”, “Chiquititas” e ao de qualquer novela exibida pelo SBT nos últimos dez anos. No entanto, houve um claro decréscimo de audiência, com a subida de “Os Dez Mandamentos” na Record: a trama de Moisés chegou a 28 pontos de média, é quase impossível passar “imune” a isso. O cenário atual, após o término do folhetim da Record, é de recuperação: comparando os dias 20/11 (última sexta-feira de exibição de “Os Dez Mandamentos”) com uma semana depois (27/11) a novela do SBT cresceu 43% na audiência. Hoje a diferença entre SBT e Record, que no dia da abertura do Mar Vermelho foi de quase 20 pontos, fica em torno de apenas 3 pontos com a reexibição da minissérie “Rei Davi” e a recuperação da novela protagonizada por Larissa Manoela.


Por Gabriel Reis
*É graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) pela Escola de Comunicação da UFRJ. Teve passagens pela TV Boas Novas e pelos canais Esporte Interativo, onde foi coordenador de programação.