quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

SBT encurta capítulos de “Carrossel” e novela é esticada

Maria Joaquina (Larissa Manoela) em cena de “Carrossel”
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

A novela “Carrossel” teve quinze meses de exibição original, entre os anos de 2012 e 2013, mas tudo indica que a reprise, que vai ao ar no horário nobre, ficará mais tempo no ar do que imaginávamos.

Isso porque, de acordo com a quantidade normal de capítulos, a previsão era de que ela chegasse ao fim em maio deste ano. Entretanto, os capítulos estão sofrendo uma diminuição drásticas no tempo de arte.

A trama infantil está sendo exibida na íntegra, no entanto, há capítulos com menos de vinte minutos de cenas, sendo completados por clipes musicais, cenas dos episódios anteriores e dos próximos.

Com a estreia do desenho animado, por exemplo, o capítulo desta terça-feira (5), contou com 32 minutos, sendo apenas 16m com as cenas do capítulo. Ou seja, se continuar assim, a duração será dobrada.

Dessa forma, a história infantil pode ser exibida até o segundo semestre deste ano. Vamos aguardar. Vale lembrar que a novela ainda não tem substituta definida, mas tudo leva a crer que será “Chiquititas”.