terça-feira, 12 de abril de 2016

Com "Doe pela Priscila", SBT leva causa da ficção para a vida real

Usar um drama da ficção para conscientizar milhões de pessoas que assistem ao SBT a tomar uma atitude real: doar sangue. É assim que o SBT do Bem mais uma vez chama atenção das pessoas para a causa, ao lançar a campanha #DoepelaPriscila. Priscila (Giovanna Chaves), no caso, é uma das principais personagens de uma das maiores audiências da emissora, a novela “Cúmplices de Um Resgate”.

Na trama, ela sofre um grave acidente e precisa de doações de sangue para sobreviver. Logo após o episódio em que o médico anuncia que, para sobreviver, Priscila precisa receber sangue, a emissora inicia uma grande mobilização em todos os seus canais para convocar o público da vida real a doar sangue pela personagem.

Fotos: Divulgação/SBT


Para intensificar a campanha dentro da novela, a banda “Cúmplices de um Resgate” fez um vídeo convidando as pessoas a participarem da doação, enquanto, também na trama, as demais personagens marcam presença no hospital para distribuir folhetos e conscientizarem as pessoas em prol da causa. Assista:

Criada pela agência Leo Burnett Tailor Made para o Clube Sangue Bom, a ação também tem ativação em outros programas do SBT, com os apresentadores promovendo a causa da Priscila, e nas redes sociais da emissora. Ao longo dos episódios, o público pode acompanhar uma marca especial na tela da TV, em formato de gota de sangue, que mostrará o nível de engajamento da campanha e de doação nos postos do Clube do Sangue Bom.

A novela “Cúmplices de Um Resgate” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30.
Veja novidades da atração, acessando: http://www.sbt.com.br/cumplicesdeumresgate/.

E confira endereços dos postos de coleta em: www.clubesanguebom.com.br.