quarta-feira, 13 de abril de 2016

Internautas se mostram insatisfeitos com a novela Cúmplices de um Resgate

No dia 8 de abril, através de uma publicação na página oficial do SBT no Facebook, fãs reclamaram que Íris Abravanel está sem criatividade e enrolando demais, que não suportam mais as mesmas situações de sempre e está parecendo um círculo vicioso. Também acreditam que, para uma novela infantil, existe muita maldade. Estão cansados de ver Manuela (interprete da atríz Larissa Manoela) apenas sofrer, e nada de bom acontecer para ela.


"Acho que já está na hora da Rebeca e o Raul descobrirem sobre as gêmeas - opinou uma internauta - ou que pelo menos troquem de lugar mais vezes", completou.

Sabemos que Íris Abravanel é protestante e decidiu envolver conflito religioso entre católicos e protestantes na novela como uma maneira de promover paz entre eles, mas não é bem isso que está parecendo, e alguns católicos resolveram desabafar sua indignação sobre isto. O que está parecendo é que Íris, através da novela, que é sucesso entre crianças e adolescentes, quer convencer o público de que os dogmas e tudo que a Igreja católica acredita está errado. Algumas mães sentem medo dessa guerra religiosa atingir seus filhos e que eles cresçam com preconceito religioso. Por isso, algumas mães até já proibiram seus filhos de assistir. 

"Se é de intolerância que querem falar, então falem de uma maneira que mostrem a beleza das duas Igrejas, sem querer mostrar aquilo que não acreditam como algo que está errado", ressalta uma internauta. "Seria melhor que não houvesse religião envolvida na novela ao invés disto.", continuou seu desabafo. " É vergonhoso". 

Contudo, devemos respeitar sempre a religião do outro e ter em mente que tudo é questão de crença, alguns acreditam em algo e outros não. E assim gerar uma boa convivência entre os irmãos que pensam diferente de nós.

Mas de uma coisa é certa, são muitos internautas inconformados com a demora e a rotina repetitiva dos acontecimentos na novela, e quando as coisas vão ruins assim é melhor ajeitarem o que está errado. Vamos torcer para a Íris perceber isto também.