quinta-feira, 2 de junho de 2016

Com estreia na Record, SBT altera programação, estica novela e atrasa telejornal

(Foto: Divulgação)
Com a estreia da novela “Escrava Mãe”, inaugurando um novo horário de novelas da Record, o SBT resolveu, sem anuncio prévio, fazer uma pequena modificação em sua grade noturna. A emissora esticou a novela “Meu Coração é Teu”, que ganhou mais cinco minutos.

A trama mexicana, que deveria terminar às 19h45, horário de início do telejornal “SBT Brasil”, terminou mais tarde, e a atração de Rachel Sheherazade foi ao ar somente às 19h50. A estratégia visava fazer com que o público da novela permanecesse na emissora e não migrasse para a concorrência.

Dessa forma, o “SBT Brasil” terminou um pouco mais tarde, quando já estava perto das 20h40, quando começou a novela infantil “Cúmplices de um Resgate”. Vale lembrar que, na audiência, o jornal chegou a marcar apenas 6.4 pontos, contra 14 da Record, às 20h27.

Na média, por sua vez, ele alcançou bons índices, e fechou com 7.1 pontos no seu horário de exibição. Já “Escrava Mãe” marcou 13.9 de média. Cada ponto é equivalente a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.