quinta-feira, 2 de junho de 2016

Novela inédita do SBT perde para reprise e para tramas da Record em maio

(Foto: Divulgação)
O SBT está com a sua faixa das 20h30 dedicada exclusivamente para adaptações de novelas estrangeiras para o público infanto-juvenil desde 2012, no entanto, após abrir vantagem sobre a Record durante vários anos, o horário hoje fica na terceira colocação.


Disputando diretamente a preferência do público com as novelas bíblicas da concorrência, em maio deste ano, a inédita “Cúmplices de um Resgate” registrou 10.6 pontos de média, inferior ao que foi alcançado pela segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”.

A média também foi menor do que a reprise de “Carrossel”, que vai ao ar na sequência, no mesmo horário que a novela das nove da Globo. Sua pontuação em maio foi de 10.7, 1 décimo a mais que a trama de Iris Abravanel, protagonizada por Larissa Manoela.

Considerando o primeiro dia de exibição de “Escrava Mãe”, da Record, no último dia do mês (31), abrindo o novo horário de novelas, às 19h30, ambas ficaram abaixo. A seguir, confira o ranking com a audiência de maio de todas as novelas noturnas:

:globo: Totalmente Demais / Haja Coração 31.9
:globo: Eta Mundo Bom 28.0
:globo: Velho Chico 27.6
:globo: Malhação 18.7
:globo: Liberdade, Liberdade 17.6
:record: Os Dez Mandamentos 15.0
:record: Escrava Mãe 13.9
:sbt: Carrossel 10.7
:sbt: Cúmplices de Um Resgate 10.6
:band: Sila 3.0